A mudar-se pela primeira vez? Deve ter isto em mente!

Última atualização: 11 de Maio de 2022

Se se está a mudar de casa pela primeira vez, pode haver muito em que pensar e certamente até há coisas que nem sequer sabe nas quais deve pensar e que devem realmente ser consideradas. Nesta útil lista, recolhemos muita coisa que deve lembrar-se de organizar de modo a facilitar a sua mudança para longe de casa.

1. Orçamento

A primeira coisa importante é ter um orçamento. Pode parecer assustador, mas se não quiser ou não tiver as ferramentas para planear em pormenor, pode manter-se calmo. Um orçamento não tem de ser mais do que uma estimativa do custo das coisas e do quanto está disposto a gastar nas coisas. Com vantagem, um orçamento deve, naturalmente, estar ancorado no que tem de rendimento e em quaisquer poupanças que tenha de dispor em relação à sua mudança. Uma vez que está prestes a mudar de casa, já está ciente de várias despesas fixas, tais como a sua próxima renda. Se recolher todas as suas taxas fixas, poderá ver o que lhe resta para dispor de outras coisas e o que o seu orçamento lhe permite sob a forma de prazer ou de viagem, por exemplo.

Deve fazer isto antes de se mudar. Não ficará então chocado quando pagar a sua renda e perceber que acabou de comprar uma nova televisão para a qual não tem dinheiro suficiente. Especialmente a primeira vez que tiver de se mudar de casa e precisar de ir buscar mobília, por exemplo, podem ser custos elevados, e então é importante que tenha uma ideia de quanto dinheiro tem de dispor e do que quer ou pode pôr nas coisas.

O orçamento é, portanto, A e O para que possa fazer face a esta mudança na sua vida.

2. Contracto Escrito

Como muitas outras coisas monumentais na vida, é importante que corra bem. Um contrato escrito é a forma mais segura de obter um acordo juridicamente vinculativo onde tudo, desde o seu aluguer aos seus direitos e obrigações, é declarado. O que é importante é que, independentemente de se estar a mudar para a sua própria casa ou de estar apenas a viver com um amigo, é igualmente importante que obtenha um contrato escrito. É a base, como disse, para o que se aplica a si e é extremamente importante se, por exemplo, se referir a uma autoridade que vive num determinado local, por exemplo, se se candidatar a subsídio de alojamento. Independentemente da situação... CONTRATO ESCRITO.

3. Seguro

Outra coisa que pode ser um pouco avassaladora definir pela primeira vez é o seguro. O seguro está disponível no caso de acontecer algo em relação à sua casa. Quando falamos de seguros, existem vários tipos diferentes de seguros, muitas vezes com preços diferentes e que cobrem coisas diferentes. O importante neste caso é o seguro residencial, mas também pode diferir se cobre ou não eletrodomésticos no lar e outras coisas. Para obter um que lhe sirva melhor, é necessário ler um pouco e pensar no que realmente é para algo que tem para alguma coisa. Por exemplo, se não tiver uma televisão, pode não precisar de um seguro mais caro que cubra a eletrónica, mas se for um gamer, pode ser uma boa ideia.

 

4. Subscrições

Se não se mudou de casa, há muitas coisas que simplesmente fluem e que não pensou que precisam de se definir agora. Chega a casa e a sua Internet só funciona, por exemplo. Mas agora é algo que pode eventualmente escolher e familiarizar-se com ele. Descubra que tipo de oportunidades de banda larga existem na propriedade em que se está a mudar ou se pode mesmo fazer parte da sua renda. Deve ser no seu contrato escrito que tem ;) Se o vai arranjar por si próprio, deve certificar-se do que exatamente deve ser organizado por si. Se comprar um router, por exemplo. Se não compreender o que realmente precisa de estar em vigor, então o Google é o seu melhor amigo neste caso.

Para além da Internet, poderá também ter de se inscrever para uma assinatura da sua electricidade. Isto também depende do seu contrato de arrendamento, mas se for você mesmo a escolher um fornecedor de electricidade, há muitos a escolher de entre os que têm um perfil ligeiramente diferente. O Google é também o seu melhor amigo quando se trata de compreender a electricidade e como tudo isto funciona. Não deixe de reservar tempo para compreender realmente como funciona e o que precisa de fazer para alguma coisa. 

Boa sorte com a mudança!

Está à procura de um aluguer? Pesquise entre 10.076 alugueres disponíveis
Pesquise agora